Start!!!!

Inicio do Blog e da dieta
Sempre é tempo de começar a se amar

Olá pessoal!!!!

Em Abril deste ano iniciei minha dieta, nesta altura faltava-me só dois digitos para a casa dos 100.... Fiquei desesperada, questionei-me como descuidei tanto da minha saúde e visual? Fiquei ainda pior ao pensar que, de certeza, houve alturas em que já tinha passado dos cem, afinal, eu nem ao espelho gostava de olhar, que dirá ir á balança.

Fico feliz quando vejo uma pessoa gordinha que não tem dificuldades em sair, ir a praia, que não perde a auto-estima. Mulheres gordas que vestem vestidos de pregas e aceitam suas curvas. Afinal, todos nós somos criaturas lindas de Deus e temos que nos aceitar, mas, definitivamente não é o meu caso.

Desde que começei a ganhar peso, prefiri me esconder atrás de um jeans, de sapatos baixos, pouca maquiajem pra não ser notada.... Mas o pior, foi quando me apercebi que já não tinha saúde, que me custava subir as escadas do prédio, que amarrar o teni já não era com a mesma flexibiliadade. O simples ato de levantar rápido do sofá, era motivo de dores abaixo do peito, foi quando decidi mudar tudo isso.

Cada um tem o seu porquê, há pessoas que querem perder peso para o casamento, ou para ter energia com os filhos, ou para vestir-se de forma diferente. Outras, assim como eu, apercebem-se que já não tem saúde.

Qualquer forma é valida, mas o mais importante é saber que queremos essa mudança por nós mesmos, não para fazer outras pessoas felizes. Não podemos mudar só para que as outras pessoas nos aceitem, mas, para nos sentirmos felizes com nossa imagem, para nos aceitarmos.

Saber o porque tenho que emagrecer é a parte mais fácil,  a questão é, quando é que tenho vergonha na cara e começo?

Nos ultimos 5 anos eu quis muito mudar minha alimentação, e tonar-me mais ativa, mas, havia sempre qualquer coisa a jogar contra. Claro, nada que justifique... São sempre desculpas, aquela festa da cidade com montes de churros, o jantar não sei onde, os horários no trabalho, aquela receita que ainda não fiz.... E por fim, o resultado é sempre o mesmo, olhar no espelho e ver que nada teria dado tanto prazer, como, se tivesse com alguns kilos a menos.....

Eu disse que começei meu processo em Abril, mas a verdade é que até agora tive montes dessas desculpas. Só agora é que olhei para mim e vi que ninguem pode fazer este milagre por mim, alias, não há milagre. Se quero mudar, tenho que começar hoje.

Agora, é ter força de vontade, motivação e ver 35kg a menos!

E tudo isso vou dividir cada dia com vocês. Receitas novas, exercícios novos! Vamos descobrir juntos um prazer que tanta gente diz: o prazer de aprender a comer saudável.

Beijos! Até logo!{jacomment on}

Gostou deste artigo? Partilhe com os amigos: