Essena O`Neill - Beleza interior

 Beleza Interior

 

Olá Pessoal!!!!

Há poucos dias atrás, fiz um post na PAGINA do Facebook a falar sobre a beleza interior. Na altura, não fazia ideia do barulho que estava nas redes sociais e até em alguns canais de televisão sobre, a modelo australiana que fez carreira no Instagram e YouTube, mas, na véspera do seu aniversário de 19 anos, se despede das redes sociais aos prantos a dizer o quão depressiva era sua vida, pois, tudo o que ela fazia era para ganhar mais seguidores e ter mais fama e sucesso. Que sua vida estava resumida a números. E que nada era real nas redes sociais, que vida real é ir ao parque, ao café e conviver com pessoas reais que se possa abraçar.

Poderia ficar aqui a discutir muitos aspetos desse vídeo, pois o que vi, foi uma jovem que ainda não sabe dar valor ao trabalho. Afinal, se ela passava o dia a tirar fotos para receber das marcas, este trabalho, é igual ao de todos nós que não vamos a praia tirar fotos, mas, passamos 9 - 12 horas atrás de um computador, balcão, ou a conduzir um autocarro (ónibus). Não vou julgar a atitude de ninguém, ela pode não estar de todo errada, mas obviamente não conseguiu ter um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Mas, o que mais me fez pensar neste vídeo, foi novamente sobre os valores de beleza.

Essena O´Neill, que alterou a descrição de fotos no Instagram, disse que foi preciso tirar 100 fotos para ter uma fotografia em que ua barriga estivesse sequinha. Ela ainda vai mais longe ao dizer que neste dia quase não comeu para não inchar. Em outra foto, lembra que já nasceu naturalmente com busto e cintura fina, mas, seu corpo era usado como publicidade fitness. Já em outra foto, disse que virou o rosto porque obviamente só o corpo era importante para a publicidade.

Isso me fez pensar, até quando a moda e a sociedade vai nos impingir regras e moldes.

Mais quantas jovens será preciso "surtar" dessa maneira, por se sentirem cada vez mais infelizes com sua imagem, porque tem de estar perfeita.

Uma jovem de 18 anos a sentir-se insegura com o seu corpo? O que está pessoa será capaz de sentir quando os filhos lhe trouxer estrias? Quando os anos começar a lhe trazer as marcas da experiencia?

Acontece cada vez mais cedo a ditadura da moda e da beleza. Jovens que deveriam ter outras preocupações, ou, não ter preocupações, são hoje alvos da média.  Umas, porque estão a trabalhar para, outras, porque querem ser o que vê nas telas.

Não há mal em adolescentes a trabalhar como modelo, temos o nosso melhor exemplo: Gisele Bundchen que começou aos 14 anos. O mal é, vê-los cada vez mais cedo sendo obrigados a seguir um padrão, ou, não são aceitos e por consequência não serão feliz e fortes para a "vida real". Vida essa, que aos poucos traz imperfeições que temos que aprender a ama-las.

Equilíbrio e aceitação faz parte da beleza.

 

Beijos e até logo!

{jacomment on}

Gostou deste artigo? Partilhe com os amigos: