Como resistir a um jantar dos reis

bad jantar

 

Nós conhecemos muito bem o ditado que diz: "Pequeno almoço de rei, almoço de príncipe e jantar de mendigo". Mas, para quem passa o dia fora, mesmo fazendo boas refeições ao longo do dia, o jantar é aquela refeição da familia. É a refeição que acalenta... Não sei vocês, mas eu adoro a hora do jantar.

Estar na mesa a conversar, a deixar todo o cansaço do dia de lado e estreitar laços de carinho e acumular momentos de alegria.

Para o meu sofrimento, só eu estou de dieta.... Sim, porque ele pode comer de tudo, ou, pelo menos, come de tudo....kkk Seja um bitoque com batatas fritas ou frango estufado com esparguete... (que eu adoro...!!!)

Ou seja, para mim, esta é a refeição de maior risco. Como eu não aceito deixar de ter momentos em familia, faço truques para resistir e não sair da linha.

 

1 - Me preparao psicologicamente

 

Logo pela manhã, me organizo com o que vou comer ao longo do dia. Assim, fico preparada para o que vai ser meu jantar e diminuo assim a ansiedade.

 Prepare cedo as refeições de todo o dia

 

2 - Lanche Reforçado

 

Como o meu jantar é sopa, ou salada de legumes e fruta, faço 2 ou 3 horas antes um lanche com coisas que gosto muito, mas, sem sair da dieta.

Ou seja, ao invés de comer só uma gelatina, prefiro comer um requeijão light (queijo cotage no Brasil) com chia, ou, yorgut com frutas e um pouquinho de granola, ou ainda, uma ou duas sandes de bolacha de arroz ou milho com peito de peru.

 Lanche reforçado

 

3 - Digo que vou comer no dia seguinte

 

Sim, parece balela, mas é verdade. Dizer para mim mesma que amanhã vou comer aquele comer ou aquela sobremesa, faz passar a vontade.

E, como pela manhã estou sempre muito motivada, a vontade de cair em tentação fica no esquecimento...

Mesmo que logo a noite tenho que novamente enfrenta-la...kkk

 

Espero que este amanhã demore de chegar.

 

Beijos e Foco!

Gostou deste artigo? Partilhe com os amigos: