Por onde começar? 8 dicas para emagrecer saudável

Dicas para manter o foco
O que fazer para ser saudável?

Olá Pessoal!!!

O que há de sobra na internet, são receitas de dietas, e vamos concordar que, algumas são malucas!!! Já testei muuuuitas, e posso dizer que a maioria..... dão resultados. Mas, isso foi até eu descobrir a diferença entre, perder massa gorda e massa magra.

Pode parecer ridíulo, mas eu não tinha noção nenhuma dessas coisas. E apesar de sofrer o efeito sanfona, nunca entendi o porquê isso acontecia.

Eu sempre dizia, vou fazer essa loucura e depois que emagrecer faço a reeducação alimentar e mantenho o peso (quem nunca?..kk), resposta errada! Percebi que é preciso passar pelo "caminho das pedras", é preciso aprender a comer desde o inicio do processo.

Por isso, listei o que para mim, tem sido mais importante neste inìcio.

 

1 - Consulte um profissional.

Um nutricionista (não indico dietista no início), ou nutrólogo, endócrino. Médicos vão saber orienta-lo sobre, quais alimentos e quantas refeições diaria você precisa, conforme o teu metabolismo ou estado de saúde. Nas minhas consultas, sempre descubro coisas novas e um bom exemplo foi poder medir o nivel da gordura viseral. Sei que não é facíl gastar com isso todos os meses, mas  acho importante, de vez enquando, passar por lá é tirar umas dicas...kk

 

2 - Esqueça o famoso: "só mais hoje"

Como é dificil negar um convite pra um jantar naquele restaurante favorito...... O pior é render-se hoje e amanhã ter outro convite....

Não sou defensora de dietas muito restritas, porquê acabo sempre por desistir. Mas, é preciso mudar a alimentação e para isso, tem que ser muito forte e esqueçer o famoso, só mais hoje...

Também não concordo que haja o "dia do lixo", não para mim que tenho tanto peso a perder. Não entendo porquê me sacrificar 6 dias e por tudo a perder em 1...

Mas, concordo sim, que, de vez em quando é preciso abrir uma escessão e fazer uma refeição, ou, ter uma sobremesa que fuja a dieta.

 

3 - Os olhos comem

Para mim basta ter um bom visual que a boca enche d’agua. É por isso que, cada refeição, procuro sempre colocar um bom aspecto. Se for fazer uma salada, faço-a de forma colorida, além de significar que tem mais nutrientes, vai ser bem mais fácil não enjoar. Mesmo no café manhã, faço batidos diferentes. Uma simples salada de fruta, fica bem mais interessante se for bem montada.

 

4 - É preciso mexer-se!

Exercicío é vida!!!! Nunca pensei em dizer isso, pense numa pessoa que nunca gostou de ginásio (academia). Mas hoje, quando vou ao ginásio ou faço uma caminhada sinto que o dia começa com outra disposição.

Há sempre um tempinho do dia que temos que dedicar para nós. Ou ir ao ginásio, ou fazer caminhada, ou até mesmo exercícios da internet! Sim, há varias aulas online!

 

5 - Aguá é fundamental!

Não há como ter uma dieta saudavél sem beber muita aguá por dia. A aguá saceia a fome, facilita a disgestão, melhora o funcionamento e previni pedra nos rins. Melhora a circulação sanguinea, ajuda no transporte dos nutrientes e oxigênio para as células. Elimina toxinas do corpo e é importante no funcionamento do cérebro. É uma aliada da pele e lubrificante para os músculos e articulações e muito mais.

Enfim, dispensa mais comentarios...

 

6 - Use e abuse das sementes!

A chia é um dos vegetais com maior valor nutricional, é repleta de antioxidantes e pode ser usada nos batidos,

saladas, sopas, queijos, hamburgues, massa para pão e muito mais.

A semente de girasol além de muitas outras coisas é rica em magnésio, e este por sua vez ajuda a combater arritimias, a má circulação sanguínea entre outros problemas de saúde. E um chá de sementes de girassol na ceia cai lindamente.

Há muitas outras sementes como, linhaça e sésamo, e todas elas são muito benéficas a saúde. Vale a pena aproveitar!

 

7 - Diminua no sal!

Eu adoro comida bem temperada, e hoje, tenho mais atenção ao fato de que comida temperada não significa ter que levar muito sal.

Com a dieta, faço mais uso de carne de frango e peru e, essas carnes não tem muito sabor, então procuro sempre tempera-las bem antes do preparo. Alho, pimenta, louro, e todas especiarias dão sabor aos alimentos e assim, podemos diminuir o sal!

 

8 - Seja positivo e motiva-se!

Nada de subir a balança todos os dias.

Nada de comparar o seu resultados com o dos outros, cada um tem o seu ritimo.

O importante é nunca desistir!

 

Beijos! Até logo!{jacomment on}

Gostou deste artigo? Partilhe com os amigos: