3 Dicas infalivéis para seguir a dieta a risca

 
3 dicas pata manter o foco
Descubra os erros na dieta

 Olá!

A primeira coisa que me vem a mente quando o assunto é perder peso, são as terrivéis dietas... Sempre fui muito gulosa e pensar numa lista que me diz o que comer de 3 em 3 horas é desanimador!!!!!

Por isso, prefero uma dieta (reeducação alimentar seria uma melhor proposta) de maneira que não me faça desistir, que não me faça chegar em casa à noite ou, no fim de semana e ter uma overdose de comida calórica!! e isso me aconteçe tantas vezes...kk, sim, porque quando eu digo que sou gulosa, sou gulosa como deve de ser...kkk

Por isso, preciso de um plano alimentar sem monotonia, substituindo alimentos que gosto e não devia..kk, por opções mais saudáveis. Mas, descobri que é preciso muita atenção ás substituições, elas podem ser bem perigosas.

1 – Comer carboidratos!, Mas....

É preciso ter cautela com os carboiodratos! A falta deles numa dieta, pelo menos na minha dieta, significa recaida na certa.. kk E alguns carboidratos são desnecessários, como o açucar. Ele é viciante, e talvéz seja melhor eliminar o uso.

Mas.... sem esqueçer que há estudos que confirma que os adoçantes aumentam o risco do câncer, por isso, fiquem de olho nas substituições.

Já os pães, massas e arroz, são carboidratos que devemos diminuir o consumo!

Mas... tenham cuidado, os pães integrais raramente são mais saudáveis, muitos dizem ser sem glúten ou sem açucar, mas, para manter o sabor, tem a mesma quantidade de gordura do pão normal, ou mais. Temos que ler os rotulos! Já o arroz integral, há médicos que afirmam ser muito mal para quem tem intestino preso, na dúvida, mais vale comer o branco em muita pouca quantidade...

Ahhh, se  o pão estiver torrado, mais facilmente o organismo vai digerir, mas, não são menos caloricos, viu!!!!

Já a batata doce, é uma perfeira substituta da batata!

 

2 - Dar-se ao direto de comer o que gosta! Mas...

Toda a gente que faz dieta, faz imensos planos para o dia do lixo. Já comentei no post anterior que não concordo muito com isso.

Qual o objetivo de passar 6 dias na linha, reeducando o seu organismo, limpando a nescessidade de açucar, de carboidratos em excesso e gurduras saturadas, e depois, entupi-lo dos mesmo..?

Mas.... Acho muito importante de vez enquando fazer uma refeição habitual, ou comer uma sobremessa que goste. Eu, aproveito para fazer isso em um dia que tenha que ir numa festa ou jantar. Mas, até lá, vamos tento manter a linha!

 

3 - Ter alimentos sempre a mão! Mas...

É muito importante comer várias vezes ao dia. Diga-se, de 3 em 3 horas? Uma grande parte dos médicos defendem que sim.

De início é muito chato mas, é muito pior sentir fome...rsr, até porque comemos em menos quantidade e alimentos que são digeridos mais rapidamente, logo, podemos sentir fome em poucas horas.

Ter sempre algum alimento por perto, se a sua escolha for esse tipo de refeição (3 em 3h), torna esse processo muito mais fácil. Maça, pera, banana, gelatina ou uma barrinha de cereais, são fáceis de transportar e assim, não atacamos a panela na proxima refeição...kkkk

Mas... atenção as barritas de cereias, não é só porquê diz fitness no rótulo que são boas para a dieta. A maioria delas contém muito açucar ou gordura.

 

 

Cuidem-se!!

 

Beijos! Até logo!{jacomment on}

Gostou deste artigo? Partilhe com os amigos: