3 Habitos que Devo Mudar – Não deixe a Rotina atrapalhar seus Resultados

 Eu em 2015

Olá Pessoal!

A um ano atrás, essa era eu

Hoje, essa sou eu.

Como estou em Janeiro de 2016

 

Ou seja, entre perdas e ganhos, não mudou muita coisa. E vamos combinar que, ver o fracasso de nossos projetos não é nada fácil.

 

Mas, como já disse AQUI, reconhecer os nossos erros é sempre um bom começo, e este, é mais um dos meus muitos erros....

 

Não há como perder peso sem mudar as rotinas, e no que diz respeito a perda de peso, o hábito é um grande inimigo. Isso porque os hábitos nos dão conforto, faz-nos sentir que está tudo bem, mesmo quando os nossos hábitos não são saudáveis.

Por isso, mudar de hábitos alimentares e sair da zona de conforto, é, a única forma de realmente alcançar objetivos.

 

Então, fiz a lista dos meus erros:

 

1 – Ficar na cama até o ultimo minuto

Uma boa noite de sono nunca pode ser comprometida. E eu, sou perita em ficar no sofá até tarde, mas, pra se levantar cedo..... e agora no inverno...?

Este é um péssimo hábito para quem quer ter uma vida mais ativa, e exercícios fisicos é amigo intimo da dieta e vida saúdavel.

 

2 – Não resistir as guloseimas

É tão acolhedor após um dia de trabaho, chegar a casa e comer aquele biscoito favorito.

E aquela pipoquinha com chá agora no inverno?

Dizer não as coisas que nos dão prazer, é muito difícil, mas nescessário.

 

3 – Pular refeições

Isso é bem comum para quem fica na cama até mais tarde (EU!!!). Pular a primeira refeição ou atrasar a refeição a seguir, torna-se comum.

O problema é que ao invés de almoçar as 12h ou 13h, acabo por almoçar as 15h.

Isso prejudica a dieta em duas frentes:

a) se fico horas sem comer pela manãa, o organismo que acordou com pouca reserva, começa a retirar tudo o que pode dos musculos do colágeno da pele, etc. Ou seja, nós nos auto-consumirmos.

b) Ao fazer o almoço muito tarde, acabo por comer carboidratos, num horário muito avançado. Como eu já disse AQUI na minha dieta tem sempre ao almoço algum tipo de carboidrato. Mas como pratico exercícios pela manhã, não convém, come-los ao fim do dia.

 

Você pode dizer que não há mal nenhum em comer carboidratos ao fim do dia, mas há diferença em uma alimentação de quem que manter o peso e de quem quer perder peso.

E devemos lembrar de que cada organismo trabalha de maneira diferente.

Para eu ter resultados, sei que preciso abdicar das guloseimas e das comidas caloricas. Há coisas simples que faz toda a diferença.

As mudanças não são confortavéis, mas a aprendizagem e os resultados que podemos colher, de certeza, que nos farão muito bem a longo prazo.

 

Beijos e boas mudanças!

 

Gostou deste artigo? Partilhe com os amigos: